sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Velhice abençoada


Orando, penso na velhice de Salomão... Pois "sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o seu coração para seguir outros deuses: e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai" (1Reis 11:4). Meu Deus amado, que tristeza! Infelizmente, todos nós - velhos e jovens - corremos o risco de retroceder e desviar da fé. Misericórdia!

Penso também, na velhice de Davi... Estas duas coisas, disse ele em sua velhice: "conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária" (1Cro 28:9). E também: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Sal 37:25). Meu Senhor, que sabedoria! Que eu seja sábio para assim poder viver. Glória a Deus!

Enfim, precisamos incentivar os crentes idosos e orar por eles. Pois, sobre eles, as Escrituras dizem que "Na velhice ainda darão frutos: serão viçosos e florescentes" (Sal 92:14). Ó Senhor Jesus, a salvação que nos deste, nada nos custou; todavia, pagaste por ela um alto preço! Ó Senhor! Tanto amor e graça, em gotas de sangue, fluiu das feridas abertas em teu corpo. Que nossa velhice possa ser correspondente.

A Bíblia diz sobre os justos que "O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos: serão viçosos e florescentes; Para anunciarem que o Senhor é reto: ele é a minha rocha, e nele não há injustiça" (Sal 92:12-15). Que bênção Maravilhosa! Amém Jesus! https://youtu.be/znSRzl6cfRM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar