segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Esperar no Senhor


Segundo a Palavra do Senhor, eu "Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes" (Sl 27:13). Então, eu creio na manifestação da bondade do Senhor - em minha vida e através dela. E você que tem sentimento adverso e se mantém desanimado e pessimista, deve fazer como eu. Ou seja: "Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor" (Sl 27:14). Procure manter os seus olhos em Cristo, e sua mente no Céu e seu coração na Palavra; porque a Bíblia nos diz que "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lm 3:26). Amém.

Ao longo do tempo, venho procurando manter firme a minha base espiritual. Portanto, creio nas promessas do Senhor e a ele eu me apego. Pois, dele tenho esta promessa: "Porque tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome." (Sl 91:14). As promessas de Deus são como lembretes fixados ao longo do caminho da vida; se nelas nos firmarmos, elas se firmarão por nós... Aleluia! há uma canção tão inspirada, a qual logo procurei me esforçar para aprender; e ela nos faz lembrar que "quem tem promessa não morre não." E nos somos o povo da promessa. Glória ao Senhor!

Sobre alguns dos crentes citados nos livros veterotestamentários, está escrito na epístola aos Hebreus que eles "morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade" (Hebreus 11:13-16). Amém.

Que bênção! Não me canso de ouvir e cantar esta canção:
https://youtu.be/IwA9aTqfiRY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar