Ser cristão parece ser tão simples... Vemos tantas adesões. Mas, ser cristão comprometido exige bem mais. Disse Jesus: "Se alguém quer vir após mim negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lc 9:23). O texto seguinte desvenda a base da Igreja revelando o "fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina" (Ef 2:20). E isto também está revelado na Palavra. Ou seja: Engano, divisões, doutrinas estranhas, apostasia... O cristão bíblico precisa ter cautela, pois aparências enganam. E Jesus diz: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane" (Mt 24:4). Ó meu Senhor Jesus.
Na verdade, vivemos dias de engano... É só olhar em volta, para constatar a exatidão das profecias bíblicas. A Palavra de Deus nos faz solente advertência acerca do cuidado que neste tempo devemos ter. Falando o seu discípulo Timóteo, Paulo assim o adverte: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." (1Tm 4:16). E Pedro assim nos adverte: "nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências" (2Pd 3:3). Enfim... Nós cristãos estamos muito bem avisados. Sejamos perseverantes na fé. Amém.
Temos este testemunho da Palavra de Deus: "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão. Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça" (2Pd 3:10-13). Que graça maravilhosa! Amém Senhor Jesus! Só em ti teremos paz.
Esta canção do Paulo Moreira muito me edificou, desde a primeira vez que a ouvi:
https://youtu.be/lsYY_j2NXS4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário