sábado, 11 de janeiro de 2025

Oração a ser feita


Logo no início da madrugada, estando ainda no primeiro sono, me senti levado a orar... Deus sabe porque. Enquanto eu orava, senti profundo quebrantamento de espírito... Meu Senhor, há tantos motivos para orar! Casa e família, visão e missão, irmãos e amigos; e a linha que separa o sucesso e o fracasso é tão tênue. E se não temos um motivo para orar, oremos mesmo assim! Porque sempre que oramos - ainda que não vejamos ou sintamos, algo acontece; pois o Deus de amor está atento às orações de seus filhos. Infelizmente, oramos pouco; e quando oramos, nem sempre oramos como convém. Ajuda-nos Senhor!

Na verdade, sempre que nos prostramos para orar, precisamos fazer orações bem elaboradas; de modo que sejam aceitáveis aos olhos de Deus; e esta é a razão pela qual Bíblia assim adverte: "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tg 4:3). Jesus assim ensinou: "quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos." (Mt 6:6-7). Orando como Daniel (Dn 6:10). Ó Senhor Jesus!

A Palavra de Deus assim nos orienta dizendo que "se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Rm 8:25-28). E assim devo viver.

Deus nos amou tanto que nos deu seu filho Jesus:
https://youtu.be/9KfuhLWo7m4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar