Neste mundo medonho e confuso, devemos aprender a fazer a vida valer a pena... Para tornar isto possível, temos a Bíblia (o nosso manual de instruções) e ela nos ensina a sofrer danos sem perder a paz, a sofrer tentações sem perder o rumo, a sofrer aflições sem perder o bom ânimo... A Palavra de Deus tem promessas, para bons tempos e para tempos ruíns. É só acreditar!
Paulo assim exorta seu discípulo Timóteo dizendo: "Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo" (2Tim 2:3). E nesta orientação, a qual se estende a todo aquele que serve a Deus no Espírito, somos instados a suportar o peso da cruz. "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência" (Rm 5:3). Amém.
Enfim, Francisco Otaviano, no popular "Ilusões da Vida", declarou que "Quem passou pela vida em branca nuvem e em plácido repouso adormeceu, Quem não sentiu o frio da desgraça, Quem passou pela vida e não sofreu, Foi espectro de homem, e não homem, Só passou pela vida, não viveu." Pois a vida, deste intrauterina até ao último suspiro, impõe o sofrer como parte do viver.
A Bíblia diz: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou" (Rom 8:18-20). https://youtu.be/K11ZEn1UaG0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário