Não ignoro minha dependencia de Jesus... Graças a Deus! E há tantas vidas carregando pesado fardo, por ignorarem, ou se recusarem a admitir a sua dependência do Senhor. São vidas que se magoam e se arruinam, famílias inteiras se fragmentando... Que pena! Porque o prejuízo causado por este vazio é inevitável, e de repercussão eterna, e tão simples é preenche-lo. Porque o Senhor Jesus veio "buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10). Logo, tantas perdas seriam evitadas se reconhecêssemos a dependência de Jesus como fator primordial em nossa vida; sendo este, causa e razão de viver segundo o propósito de Deus pra todos nós.
Sobre a nossa dependência de Jesus, esta palavra dita por Jesus, resume tudo aquilo que tenho dito: "sem mim nada podeis fazer" (Jo 15:5). Vejo vidas carregadas de pecados (antigos e recentes) sem perceberem que caminham em direção ao vazio eterno, sem Deus e sem salvação, por se recusarem a aceitar o convite formal de Jesus que diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mt 11:28). E há quem blasfeme daquele que poderia salva-los... Misericórdia! Enfim, o que se vê é uma horda de condenados, sem que nada se possa fazer por eles, por recusarem admitir sua dependência de Jesus. Meu Deus!
Assim Jesus falou aos que nele estão ligados e frutíferos: "Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós: como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas: quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15:3-7). Amém, glória ao Senhor!
Esta canção enaltece a nossa dependência de Jesus:
https://youtu.be/rJPQWxga6kw
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário