Meus irmãos, a Bíblia tem receita pra tudo - para uma vida humilhada, para uma família provada, para uma igreja maltratada... Simples assim! Pois, na vida, não há alguém tão mal amado que também não pratique desamor; e uma família provada pode ter aberto brechas e contribuído para a provação sofrida; e quanto a uma igreja mal assistida... Meu Deus! Ela é Corpo de Cristo! Se nós a amarmos, como Jesus a amou; se nós a cuidarmos, como Jesus orientou Pedro a cuidar; teremos dado o primeiro passo para sua cura e restauração, das vidas e famílias por ela assistidas. Porque se perdoar é preciso, amar é fundamental. Então, a bênção chega.
Em nosso viver neste mundo, precisamos amar como Jesus amou (Jo 15:12). Pois, amor não é fruto, é semente; ou seja, primeiro plantamos, depois colhemos. E se, porventura, a colheita for fraca, o amor de Jesus nos sustenta. Assim, precisamos perdoar como Jesus perdoou, até seus inimigos (Lc 23:34). Então, assim como o amor, perdão não é fruto, é semente. Assim falou Jesus: "quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas." (Mc 11:25-26). Meu Jesus!
Assim falou Jesus: "Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando." (João 15:9-14). E o perdão é um dos atributos do amor.
Amar e perdoar, antes de sentimento, são mandamentos:
https://youtu.be/ME0151OP6Bk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário