Em nossa vida cristã, existem momentos que orar exige um grande esforço... Possivelmente, pode ser o momento da oração mais urgente. Embora nem sempre o façamos, já tenho dito que devemos orar antes e depois de certas coisas (antes de dormir e depois de acordar; antes de sair e depois de chegar, etc) Orar nunca e demais. A Bíblia assim nos exorta: "Orai sem cessar." (1 Tes 5:17). E isto significa orar sempre.
Aquele momento em nossa vida, em que somos instados a orar, a oração (ou a falta dela) pode fazer a diferença entre vitória e fracasso, entre vida e morte, entre a solução e o seu problema. Portanto, não custa repetir que orar nunca é demais! Mas há um porém: O cristão precisa saber o que deve pedir. Pois, a Bíblia nos diz: "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." (Tg 4:3).
A experiência de Salomão nos ensina que a oração mais sábia é aquela que busca em Deus sabedoria (2 Cr 1:10-12). Senhor, como precisamos de sabedoria! Pois, ser sábio é distinto de ser conhecedor. Porquanto, sabedoria é a base para o conhecimento bem aplicado... Enfim, a Bíblia diz que "No rosto do sábio se vê a sabedoria." (Pv 17:24). Amém, ó Senhor! Que brilhe o nosso rosto com a luz da sabedoria.
A Bíblia sagrada assim nos ensina: "se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal pessoa que receberá do Senhor alguma coisa" (Tg 1:6-7). https://youtu.be/T6MyCyKSsk4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário