quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Natal de Jesus.


O Natal chegou! E ele nos faz pensar... Estará este Natal sendo de fato comemorado de modo correto? E isto eu pergunto porque - se o Senhor Jesus é a verdadeira razão do natal; então, por que deixar um mítico velhinho de barbas brancas roubar a cena? Pois, o natal que celebramos se deve ao nascimento do Menino Jesus que é "Deus conosco" (Isa 9:6). Aleluia! Feliz Natal!

Se nós pensarmos bem, chegaremos a conclusão que o Dia de Natal é bem mais santo e verdadeiro, na pobreza e nudez da manjedoura, do que na riqueza e opulência das salas de banquete; pois, se naquela tão humilde e despojada estrebaria havia temor e humildade; em muitas mesas natalinas, sobram tristes excessos... Glutonarias e até embriaguez. Misericórdia, ó Senhor Jesus!

Segundo a Palavra de Deus, Jesus nasceu em Belém. Pois "veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lc 19:10). E morreu em Jerusalém, onde "inclinando a cabeça, entregou o espírito." (Jo 19:30). Enfim, em sua trajetória - de Belém ao Calvário, ele "não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos" (Mc 10:45). Enfim, de Jesus é o verdadeiro Natal!

Enfim, no Dia de Natal, Jesus foi o Presente dado pelo "Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tg 1:17). E um dia nós o veremos. Então, perceberemos que em nosso viver, poderíamos ter sido bem melhores que temos sido. Porém, a "lembrança das coisas passadas" (Is 65:17) já não terá o menor sentido. Maranata! https://youtu.be/2Nfn8m4CtcQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar