quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Vida em família


Em tempos de inversão de valores, os cristãos bíblicos devem pensar nos laços familiares... Família é a primeira instituição da terra, criada por Deus e encarregada de povoar o planeta. A família bíblica é formada por um homem, e uma mulher, e os seus filhos. Seus integrantes devem se cuidar, e uns aos outros, com amor e respeito, sendo dedicados nessa importante missão. Amém Jesus!

Infelizmente, regras e ajustamentos necessários que deve haver entre pessoas que ocupam um mesmo espaço físico, podem causar atritos e conflitos (alguns insuperáveis) entre seus integrantes. Em casos assim, falta de sabedoria e humildade no trato desta questão, e de amor e respeito mútuo, podem enfraquecer até as famílias sólidas, resultando em rompimento de vínculos familiares.

Já no alvorecer da criação, vemos isto acontecer (Abel e Caim). Então, sobre o necessário cuidado para com a família, a Bíblia nos traz várias instruções e advertências. Enfim, formar um lar exige amor, tempo e perseverança de ambas as partes. Na criação dos filhos, deve haver afeto e resiliência. E se isto não conseguir evitar desenlaces; certamente, evitarão efeitos colaterais desastrosos.

A Bíblia assim nos orienta: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor." (Efésios 6:1-4). Que bênção! https://youtu.be/WbhRe3ObiOc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar