Pela Bíblia sagrada, temos entendido que - para vivermos num mundo tão vazio de amor, precisamos ser cheios do Espírito. Pois, assim nos diz a Palavra de Deus: "Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito" (Ef 5:17-18). E assim, falando em linha com este texto, vamos demonstrar preferência pelo bom senso buscando entender a vontade de Deus. Pois, na vida de um cristão, a única embriaguez aceitável é a que vem pelo enchimento do Espírito; pois - se aquela obscurece o raciocínio, esta refina o discernimento. Aleluia!
Neste mundo, onde o ódio predomina, precisamos ser cheios de amor; e para sermos cheios de amor, precisamos ser cheios do Espírito; e para sermos cheios do Espírito, precisamos buscar e pensar "nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Cl 3:2). Ou seja: focar a nossa atenção, nas coisas espirituais, buscando "primeiro o reino de Deus, e a sua justiça" (Mt 6:33); e manter nossa mente protegida, conforme este texto bíblico: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna" (Isaias 26:3-4). Amém Senhor Jesus!
A Bíblia ordena: "Regozijai-vos sempre no Senhor... Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fl 4:4-8). Que bênção! Amém Senhor!
Ó Senhor! Como nós precisamos ser cheios do Espírito!
https://youtu.be/NCQQcyYfM_0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário