Temos vivido em um mundo em guerra, nos mais diversos campos de batalha; guerra que se expande e intensifica, de medidas incalculáveis e inevitáveis. Mas esta guerra que se iniciou no alvorecer da história e faz suas incontáveis vítimas (no corpo e na alma) já tem um fim previsto, cujo ponto culminante é a aparição do "homem do pecado" (2 Ts 2:3) e do "falso profeta" (Ap 19:20) ambos sob inteiro domínio da "a antiga serpente" (Ap 20:2). Esta serpente é tipificada por um dragão que se ocupa em "rodear a terra, e de passear por ela." (Jó 2:2). Ó meu Senhor! São tempos tão difíceis e tantos nem se apercebem.
Jesus! Judeus e cristãos têm sua doutrina e cultura odiada pelo mundo. Porém, estão assegurados pela Promessa de "novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça." (2 Pd 3:13). Esta promessa foi diversas vezes proferida. No transcurso do AT, ela aparece em Gênesis 3:15; e também em Isaías 9:6; e no seu desfecho, a encontramos nestes termos: "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." (Ml 4:2). A trindade satânica sera vencida por Jesus, "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (Jo 1:29). Aleluia!
Este texto diz como será o fim desta guerra: "E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra àquele que estava montado no cavalo, e ao seu exército. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre (Ap 19:19-20)... "e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos." (Ap 20:10). Vem Senhor Jesus!
Em nossa vida espiritual, esta guerra é vencida de joelhos:
https://youtu.be/l_x_cg3Ddv4
Cordialmente
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário