Estou a pensar no "anjo da igreja em Éfeso" (Ap 2:1)... Uma vida repleta de bons serviços conhecidos pelo Senhor que disse: "Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança" (Ap 2:2). Logo, a vida desse nobre pastor dos dias bíblicos me faz pensar em quão frágil é a linha divisória entre o sucesso e o fracasso... Porque o Senhor que engrandece é o mesmo Senhor que nos adverte.
Com a vida desse homem de Deus eu posso aprender que, assim como os erros passados não condenam o cristão renascido; os acertos do passado não absolvem o cristão endurecido. Portanto temos o dever de perseverar na fé em Jesus, para sermos salvos; e vivermos santamente, para continuarmos neste glorioso processo bíblico, o qual é na Bíblia conhecido como "perseverança dos salvos." Amém Jesus.
Enfim, nós pastores precisamos fazer uma contínua revisão de princípios e métodos; e ter em mente a noção de que é possível haver desvio de rumo, sem nos darmos conta. E se na vida do cristão, perder oportunidades pode ser bem prejudicial; perder o primeiro amor pode ser uma tragédia... "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia." (1 Co 10:12). Revisão de vida é prioridade nossa!
A Bíblia nos adverte: "tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas." (Ap 2:3-5). Amém. https://youtu.be/TV9ux-xwaDk?t=26
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário