sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

O amor é eterno


Estou a pensar neste mundo e suas belezas naturais... Montanhas e vales, céu e mar, minerais e seres viventes... Meu Deus! Tanta beleza, nos mais diversos formatos... São de tirar o fôlego! Porém, há um lado obscuro que assusta quem o percebe: É o ódio deste mundo, contra Deus e contra seu povo, visível em todos os cantos da terra. Pois "o mundo todo está no Maligno" (1 Jo 5:19). Só Jesus nos ama!

Na verdade, o ódio deste mundo, aos filhos de Deus (os escolhidos pela fé de Abraão e os redimidos pelo sangue de Jesus) é resposta que vem do inferno, contra o amor que vem do céu; amor que se manifestou em carne, e se entregou por todos nós, conhecido pelo nome JESUS, enviado ao mundo por Deus Pai; o qual sofreu morte de Cruz; e assim se tornou o Salvador dos que creem. Deus é amor.

Enfim, o grande amor de Deus por nós, se contrapõe ao ódio com que o mundo nos trata, e isto é o que importa. Jesus não nos negou saber que assim seria. Alertando que o mundo nos odiaria, Jesus nos encorajou e confortou dizendo: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16:33). Bendito e santo e amor!

Assim nos falou Jesus: "Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." (João 15:17-19). Amém. Grande e sublime é o amor de nosso Deus: https://youtu.be/w4vHLHwgEtM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar