Todos nós passamos por momentos difíceis... Estou a pensar na atitude de fé de samuel; quando este homem de Deus tomou "uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e chamou o seu nome Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor" (1 Sm 7:12). Que grande desafio! Que grande vitória! Os filisteus nem sequer pensaram no que o Deus de Israel pode fazer em favor de seu povo.
Como não pensar na angústia de Samuel ao ver um tão cruel inimigo marchar em direção ao seu povo, para o destruir da face da terra... Sua primeira medida foi sacrificar ao Senhor e invocar o seu santo Nome. Ou seja: Antes do combate, a prostração; e antes da vitória, o clamor ao Deus que tudo pode; Então, antes do Aleluia, veio o Ebenezer! E o Senhor veio em seu socorro.
Seja em semeadura de combate ou em colheita de vitória, melhor é a humildade sincera que a euforia desmedida, e o chorar é melhor que o sorrir... Meu Jesus! Com isto, não estou a dizer que não devemos sorrir e festejar o sucesso; e sim que, em nosso viver neste mundo sempre haverá lutas e aflições. Enfim, a humildade do guerreiro deve preceder a honra do vencedor. Amém.
Diz o Senhor: "Se eu cerrar os céus, e não houver chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Cr 7:13-14). Amém. https://youtu.be/mJM0ZDsHR3Q
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário