Estou a pensar naquilo que deve ser minha maior prioridade... Quem disser primeiro amor, acertou em cheio. Infelizmente, não é o que a grande maioria pensar; pois, se assim pensasse e priorizasse, não haveriam tantos lares desfeitos, tantas amizades rompidas, tantas carreiras interrompidas, tantos negócios falidos, tantos ministérios fracassados... Ó Senhor Jesus! Bendito primeiro amor!
Na experiência e no exercício da vida cristã, o primeiro amor é há um só tempo, princípio e razão de um viver abençoado e bem sucedido. Me lembro de uma antiga canção que assim propunha: "Tudo é belo em derredor, com amor no lar." Sei que este amor não evita as dores e conflitos; porém, os acalma e pacifica... Louvado seja Deus! Pois o seu divino amor é o berço e fonte do primeiro amor.
Há uma outra antiga canção com letra extraída da Palavra de Deus, a qual declara que "o perfeito amor lança fora todo medo." Pois a Bíblia diz que "o que tem medo não é perfeito em amor" (1 Jo 4:18). Uma das canções de Anderson Freire, chama o primeiro amor de "primeira essência." E ele está coberto de razão! Pois o primeiro amor é amor perfeito! Enfim, não haverá substituto ao primeiro amor.
Na Palavra de Deus está escrito que "Nós o amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão." (1 João 4:19-21). Enfim, amor é primeira essência. https://youtu.be/OsK1hFNnRzQ
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário