Nesta madrugada, quando nosso garnisé branco cantou, eu já estava há um bom tempo em oração; porque as carências são muitas e a luta é grande... Como cantava o saudoso irmão Lázaro: "Ainda bem que eu vou morar no céu!" Isto é tão importante que compensa, em meio a tanta coisa, manter vigilância e sobriedade; para que, usando a fé como argumento, não venhamos a fazer coisas ruíns. Até porque "em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm 8:37). Se as lutas são grandes, nosso Deus é maior! Se as tentações parecem ser boas, nosso Deus é melhor! E isto é que importa. Aleluia!
Neste tempo presente, devemos ter a posição firme no Senhor; como José, diante da mulher de Potifar; como Davi, diante de Golias; como Elias, diante dos falsos profetas; como os três rapazes, diante da fornalha ardente; como Daniel, diante da cova dos leões... Enfim, permanecer sob o manto da graça, e perseverar no Caminho eterno, é dever de todos nós que servimos ao Senhor em espírito e em verdade. E quando o inimigo bater em nossa porta, "porque não ignoramos os seus ardis" (2 Co 2:11) vamos mante-la bem fechada! E dizer que a casa já está ocupada por seu verdadeiro dono, Jesus! Pois, Ele deu a sua vida por nós.
Nós servos de Deus, devemos por fé na sagrada Escritura, a qual diz que Deus "sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes, certamente, cheiro de morte para morte; mas, para aqueles, cheiro de vida para vida. E, para essas coisas, quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus" (2 Co 2:14-17). Enfim, em Cristo Jesus somos mais do que vencedores.
Esta canção é para o crente, boa base de sustentação:
https://youtu.be/1yabCCwEQx8
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário