Senhor! Amanhã não é só um novo dia... É um novo ano! Então, preciso fazer uma revisão de vida e propósito deixando tudo que não devo levar comigo para o dia de amanhã... Nem os sentimentos não condizentes com a nova criatura que eu me tornei, desde que Cristo me salvou. Então, quando sinto minh'alma querer se apegar a lembranças indesejáveis, vou logo dizendo não. Chega!
Bem sei que, ao longo do ano, somos tendentes a misturar as coisas boas e ruíns. E, se ainda não o fiz, chegou a hora de as separar, para transpor os portais do ano novo, apenas com aquelas que me edificam e enobrecem. E elas são muitas! E Jesus, pelo Espírito Santo, fala conosco (as vezes tão docemente que mal se percebe)... E ele nos ajuda a guardar as melhores coisas. Amém Senhor Jesus!
Infelizmente, a natureza rebelde que herdamos da Queda, prefere os maus sentimentos (mágoa, revolta, ressentimentos) e ruíns lembranças. Ainda bem que fomos crucificados com Cristo! E a nova natureza que herdamos da cruz é sensível à voz de Deus; e ela nos diz, pelo Espírito Santo e consolador, que as coisas velhas e ruíns devem ser deixadas para trás. Enfim, sou grato ao Senhor Jesus.
Logo, "se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação" (2 Coríntios 5:17-19). Amém. https://youtu.be/a4WHUzbPSyY
Cordialmente;
Bispo Calegari