terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Uma semente plantada


Já estive em meu lugar de oração, invadido por uma sensação de prazer, cuja razão não consegui identificar. Penso que um dos motivos, foi ter estado sábado em Uberaba, no casamento de Théo Aguiar e Thalita. Fiquei a pensar: Que bênção, não ter sido desobediente à visão celestial; quando fui desafiado a estabelecer a obra do Senhor nesta querida cidade - no ano de 1977 - tendo sido pioneiro wesleyano no Triângulo Mineiro. Não foi uma nomeação conciliar, nem um projeto missionário; foi apenas um passo de fé na Palavra de Deus. E se eu não tivesse obedecido à voz que soava em meu íntimo? Haveriam os "Amâncio"? Ou os irmãos da "Rua dos crentes"? E o Boa Vista? O Residencial 2000? A Gameleira? O Amoroso Costa? Glória ao Senhor!

E mesmo em Uberlândia; qual seria o vínculo a unir a obra no Triângulo à IMW, caso não houvesse IMW Uberaba? Então me deleitei, só em pensar que, quando o Senhor me enviou à Uberaba, Ele estava pensando em Luiz Aguiar, em Ariovaldo, em Theo, em Thalita... Enfim, em tantos que hoje são obreiros e membros da obra wesleyana no Triângulo Mineiro. Se é verdade que uma semente plantada pode resultar em uma floresta; também é vero, que uma palavra lançada no coração pode redundar em salvação para uma família inteira, para uma comunidade inteira. Glória a Deus! Portanto, tenho razões de sobra, para me deleitar no Senhor; pois, se sou alguém útil ao Reino; posso dizer que "Sou o que sou pela graça de Deus" (1 Coríntios 15.10). Amém!

Penso neste testemunho do Apóstolo Paulo, como um dos maiores desafios à quem deseja ser pregador do evangelho; pois, nele percebo que a missão de pregar a Palavra não é uma missão meramente formalizada por tratados e convenções: "Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim haveis crido." (1 Coríntios 15:9-11). Sinceramente! ao olhar este texto me vejo refletido em seu espelho; então exalto a Jesus, meu Rei e Senhor. Aleluia!

Como não me comover, ouvindo Asaph Borba cantando "Eis-me aqui", um dos hinos de minha predileção:
https://youtu.be/kAZwxqmOJW0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar