quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Na presença do Senhor


Sempre considerei um bom alvitre, procurar estar na presença de Deus; e, olha, não estou me referindo apenas ao lugar de oração! Mas, também, ao culto na casa do Senhor! onde encontramos amigos e irmãos, que, assim com nós, precisam desfrutar da segurança que há na presença do Pai. Em Sua presença, minhas queixas são ouvidas e minhas culpas perdoadas. É comum vermos violência em toda parte; solidão e falta de apoio também; todavia, na presença do Senhor há um tipo de conforto e paz, que jamais encontraremos em nenhum outro lugar; nem mesmo no ambiente do lar.

Neste mundo, salvo raras exceções, dividimos espaço com impiedade de todo tipo, na forma de truculência e de corrupção (não sei qual das duas é pior). Enquanto nosso governo alardeia o "mais médicos", gastando altas somas em propaganda; ignora o fato de que, pior que a falta de médicos, é a falta de hospitais aparelhados e, ao menos, medicamentos essenciais. Se fala tanto em "pátria educadora", mas não se move uma palha para melhorar aos condições dos professores e das escolas. Se, porventura, eu não puder chamar isto de impiedade; sinceramente, não sei que nome lhe dar.

Que reconfortante este salmo: "Levante-se Deus, e sejam dissipados os seus inimigos; fugirão de diante dele os que o odeiam. Como se impele a fumaça, assim tu os impeles; assim como a cera se derrete diante do fogo, assim pereçam os ímpios diante de Deus. Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria. Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é Senhor, e exultai diante dele. Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo." (Salmos 68:1-5). Bom é estar na presença de Deus!

Também traz grande conforto ouvir esta bela canção, entoada por Edson e Telma:
https://youtu.be/ZCsgO_7Ge9s

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar