Estou convencido de que os sistemas que regem este mundo, esgotaram sua condição de responder positivamente aos inúmeros desafios que eles têm diante de si; e de resolver efetivamente os grandes e pequenos problemas, que pontilham este mundo de encrenca. As razões para esta inoperância apontam para duas causas, ambas de natureza espiritual: A primeira é a de tentar resolver problemas que estão além de suas condições, sem as atitudes adequadas; pois, são problemas que não se restringem ao mundo físico; mas, também, ao mundo espiritual; E assim, para a sua condenação, os detentores do poder humano se distanciam cada vez mais de Deus - se esforçando por romper sua relação com o Criador - tentando definir seu próprio futuro, na rodovia da morte.
A segunda causa é a tendência natural dos homens, de buscarem formas de ocupação e de diversão que contrariam o propósito e a santidade do Deus eterno. E isto está visível, no modo como as casas de prazer pecaminoso se expandem; e no terrível egoísmo de ser e de viver a vida. E a tendência humana de satisfazer seu egoísmo é tão contagiante, que até muitos líderes religiosos (inclusive muitos cristãos) são afetados; e tentam por todos os meios - legítimos ou não - galgar os degraus da escada da fama e do poder, no afã de alcançar sucesso e riqueza; mesmo que, para este fim, tenham que explorar pessoas carentes que confiam em suas propostas, fazendo delas uma espécie de degrau de apoio, para que possam subir mais e mais em sua escalada do poder temporal.
Este texto é mensagem contextual com a realidade de hoje: "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." (Romanos 1:16-22). Loucura é palavra que explica a conduta dos homens.
Este é um bom momento para ouvir este tesouro da música evangélica - Meu barquinho - com Giselli Cristina:
https://youtu.be/_AOK_aSiDmo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário