segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Quero entender melhor


Cada dia que passa, cresce em meu espírito a certeza, que um verdadeiro cristão não pode passar um dia sequer sem buscar a Deus em oração. Os motivos são inúmeros (certamente, todo crente imaginará ao menos alguns deles). Todavia, o simples dever de buscar a face do Senhor é dentre eles, o mais importante. Sei que não existe uma hora especial para recorrer ao Senhor; no entanto, cada um de nós deve definir o lugar mais apropriado e a hora mais conveniente, para se estender no lugar de oração; pois o lugar de oração é também um lugar de renovo que não devo ignorar. Sei que não é tão fácil, quanto parece à primeira vista. Porém, é crucial que oremos!

Hoje mesmo, em plena madrugada, fui despertado pelo Senhor; e sempre que isto acontece, o meu espírito sabe a razão: Orar, mesmo sem aparente motivo! Adorei, intercedi e pedi ao Pai que me guie e sustente no dia a dia. Quero ser amigo dos amigos e intercessor dos ofensores. Quero manter meu coração livre de amargura e melancolia; sem culpar a quem quer que seja, por meus males e problemas. Quero me manter distante da ira e do rancor; quanto à mágoa, nem pensar! Quero entender melhor os equívocos dos bons e as artimanhas dos maus... E ser capaz de perdoar a quem me ofende; e de conviver com quem pensa diferente. Então, preciso mesmo orar!

A Bíblia nos ensina a arte de viver bem: "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Filipenses 2:3-8). Portanto, só não aprende aquele que não quer!

Ouça o salmo 23 cantado com graça, pelos Vencedores por Cristo:
https://youtu.be/NtwB5pdYMjs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar