domingo, 20 de dezembro de 2015

Um gigantesco polvo


Qualquer pessoa que atentar para os fatos que estão ocorrendo em toda a terra; há de notar que o mal que rege o mundo é crescente, envolvente, contaminante - como se fosse um gigantesco polvo, com muitos tentáculos. Na Bíblia, este mal é chamado de pecado; capaz de destruir os princípios mais sólidos e os sonhos mais lindos. E só há uma rota de fuga, para este terrível mal: Que é buscar salvação em Jesus e encontrar refúgio no esconderijo do Altíssimo; para então, poder descansar sob a sombra do Onipotente.

O mar de lama que escorreu pelo rio doce - matando sua vida e tirando sua doçura - não é tão grande como o mar de lama que desce do plano piloto e se esparrama por todo o Brasil, contaminando famílias, instituições, valores sagrados... E não sei mais o que. No entanto, o meu temor não reside neste mar de lama que o pecado provocou; mas, no mar de fogo dele decorrente. É inevitável que a ira do homem, contra o propósito e a santidade de Deus, seja punida pela ira de Deus, que muito breve irá se manifestar.

Esta é a esperança do crente: "Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos. Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros." (Malaquias 3:1,2). O verdadeiro cristão, consegue viver e se nutrir desta bendita esperança!

Como sinto conforto, com esta bela e profunda canção de Fernanda Brum:
https://youtu.be/ApfJiVQ5COQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar