quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Oração na véspera do Natal


Nesta abençoada manhã, da véspera do Natal, orei de um modo especial! E digo isto porque, simplesmente, me dei conta de que todo o mundo cristão celebra na noite de hoje o tão esperado Natal. Então, por que não devo me unir aos demais cristãos em celebração tão relevante? Afinal, Jesus nasceu ou não? Se nasceu, por que não comemorar? Se não nasceu, por que deixar de comemorar? Entretanto, a Palavra de Deus diz que Jesus nasceu; e que o Seu Natal foi lindo! E uma multidão incontável de crentes em Jesus testifica o valor deste nascimento, em todos os dias de cada ano que passa! E se existe dúvida, quanto ao dia real; porém não existe dúvida, quanto ao fato em si! Então, pergunto: Por que não aproveitar a onda do Natal e mergulhar nela? Afinal, o Natal é lindo! É o dia em que Jesus nasceu!

Enquanto eu ainda orava, agradeci por tudo o que me foi proporcionado, por Jesus ter nascido em Belém para a minha salvação; e morrido em Jerusalém para o meu novo nascimento. Aleluia! Agradeci também por minha querida família; e por uma legião de amigos e irmãos que Deus me concedeu, pelo fato de Jesus ter vindo a este mundo. Ah... E também não esqueci de agradecer a provisão e proteção que desfruto em todo tempo, pelo fato de Jesus ter nascido em Belém! Glória a Deus! Sim!!! Vou me unir aos milhões e milhões de vozes, que, nesta virada de noite, estarão comemorando o nascimento de Jesus. Mas... Alguém dirá: "Mas não foi no dia 25 de dezembro!" E eu digo: E daí, o que importa isto? Afinal, Jesus nasceu! E isto é motivo mais que suficiente para minha celebração e minha eterna gratidão!

Jesus nasceu! "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco." (Mateus 1:18-23). Deus veio até nós!

Vale a pena ouvir este clássico do Natal - "Nasce Jesus" - tão bem entoado por Bruna Karla:
https://youtu.be/xn9IQ4vVAr4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar