domingo, 27 de dezembro de 2015

Sou feliz por ter Jesus


Prostrado perante o Senhor, me rendi perante Sua face e derramei a minha oração secreta. Adorei, louvei e agradeci neste domingo; último de um ano que - para muitos - se esgotou antes de se findar. Procurei fazer uma breve retrospectiva... E fiquei feliz com o que restou. Afinal, que posso eu querer além daquilo que sou e daquilo que tenho? Considerei que, se meu Senhor permitiu algumas perdas; é porque elas não eram tão importantes como eu imaginava; portanto, posso muito bem passar sem elas, ainda que tivessem sido tão significantes por algum tempo. Deus me fez ver que, neste mundo natural, tudo tem o seu prazo de validade. Portanto, não devo tentar conferir perenidade ao que é passageiro nesta vida; mas, ser feliz com o que tenho!

Enquanto eu ainda orava, adorando e agradecendo; procurei interceder por minha pequena casa; pois sua permanência de pé depende do cuidado de Deus sobre ela; e do quanto serei capaz de travar combates espirituais em seu favor. Procurei também interceder por meus amigos e irmãos (tenho um bom acervo); pois sei que dependem de minhas orações, ainda que não se deem conta disso. Na verdade, ninguém é tão forte que em determinado dia ou hora, não necessite das orações de alguém. Ah... Agradeci a Deus, pelos lábios que me falaram do amor de Jesus; pois, sem o conhecimento que me mudou o meu estado, de pecador perdido para pecador achado; minha vida teria sido outra... Nem gosto de pensar sobre isto! Sou feliz por ter Jesus!

O amor de Deus é tão grandioso, que nos deu Seu Filho Jesus: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8:35-39). Quão maravilhoso é o Seu amor por nós!

Vamos enriquecer o nosso dia, ouvindo este belo hino pelo Grupo Prisma:
https://youtu.be/8CX-oLp0qtI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar