Sinto prazer especial, ao ser despertado pelo Senhor para orar, em plena madrugada europeia. Me causa uma grande admiração, meu espírito adotar o novo fuso horário (com quatro horas de diferença). Em suma: A oração costumeira, pelas necessidades de sempre, mas em fuso horário diferente. Obrigado Senhor, por teu zelo favorável a nós; e pelo quebrantamento de um coração atraído pelo teu amor! E, ante a proximidade de nossa viagem (amanhã de madrugada); um misto de alegria e tristeza nos invade só em pensar em nosso regresso ao Brasil.
Ontem de manhã, a minha oração teve como foco, o aniversário do meu filho Ezequiel... Obrigado, meu Senhor; por este tão querido filho, que tanto me ajudou, mesmo sem saber! E, enquanto os meus pensamentos se desdobram; penso no 'Jubileu de Ouro' da IMW, a ser celebrado no próximo sábado... Uma grande festa em meio às lutas e aos desafios. Só mesmo o Senhor Jesus - despertado ou adormecido no barco - para nos dar segurança e paz enquanto navegamos em um mar tão revolto. Meu Deus! Como não orar em meio a tanta provação?
Que experiência gloriosa, esta dos discípulos: "E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (Mateus 8:24-27). Glória a Deus!
Aleluia! Como me faz bem ouvir esta canção de Alda Célia:
https://youtu.be/6DaLZGEqwMo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário