segunda-feira, 17 de abril de 2017

Não há forte nesta guerra

A imagem pode conter: texto

Penso que todo cristão deve fortalecer suas defesas espirituais; mas, para isto, precisa se suprir dos recursos que Deus deixou, para nos tornar capazes de vencer as lutas e provas. Eu mesmo tenho procurado me nutrir da provisão divina. Para isto, procuro mergulhar no mar da Graça de Deus, onde encontro salvação; e me banhar no rio do Seu Amor, onde encontro perdão; beber da fonte pura da Sua Palavra, onde encontro paz; e voar nas asas do Seu Espírito, onde encontro direção. E assim fortalecido, prossigo no Caminho da Vida, pois Deus me capacita.

É comum, encontrarmos ao longo do caminho, crentes abatidos, desistentes, a retroceder na fé - alegando não ter mais força pra suportar as dores e injustiças que lhes são impostas; como se tais alegações justificassem seu retrocesso. Na verdade, crente algum tem força em si mesmo, para suportar e vencer lutas que a vida reserva a todos nós. Portanto, somente nos fortalecendo em Deus podemos lidar com os problemas (seja de família, seja do trabalho) sem fracassar. Enfim, não existe forte nesta guerra; E sim, os que creem e os que não creem nas promessas do Pai.

Assim era Abraão: "O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer." (Romanos 4:18-21). Amém!

Gosto muito desta canção, que me reporta ao crente Abraão:
https://youtu.be/mIWxPgGnVFU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar