sábado, 15 de abril de 2017

Posição honrada e segura

A imagem pode conter: grama, texto, natureza e atividades ao ar livre

Sei muito bem que as Escrituras nos advertem quanto à maldade do pecado; assim como sei, que seu diagnóstico quanto ao estado deste mundo é no mínimo preocupante (para não dizer assustador). Todavia, hoje de manhã despertei com dois textos bíblicos dos mais agradáveis, motivadores. Duas promessas que tocaram meu espírito: Uma delas, me motivou: "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça e cura trará nas suas asas" (Malaquias 4:2); e a outra me incentivou: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Coríntios 15.58). Amém!

Não é segredo para ninguém, que o mundo vive grande inquietação - das pequenas vilas aos grandes centros. Todavia... Não devemos nos inquietar com o estado deste mundo (seus desastres e desvios); mas olhar sempre para as promessas do Pai; pois elas dizem quem somos, de quem somos... E o que está reservado para nós. Então, sempre haverá paz no vale em que vivemos - ainda que imerso em lágrimas; pois as promessas de Deus, consumadas em Jesus, são a garantia de que para os que estão em Cristo, melhores dias virão. Pois, para seu povo escolhido (os judeus) e seu povo redimido (os cristãos), sempre haverá resposta de paz e uma luz no fim do túnel.

Em Cristo Jesus, Deus nos deu uma posição honrada e segura: "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2:4-8). Portanto, existe um refúgio para o povo de Deus. E este refúgio tem nome: JESUS!

Esta canção, entoada por Feliciano Amaral, sempre me motivou:
https://youtu.be/rUg3gjmdNVc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar