terça-feira, 18 de abril de 2017

Só o socorro de Deus

A imagem pode conter: texto, atividades ao ar livre e natureza

Neste novo dia, achei por bem agradecer a Deus, por ter podido pregar na IMW em Aveiro - que é o berço da obra wesleyana em solo português. Rever e abraçar irmãos (antigos e novos), foi um grande prazer para Maria Célia e eu. Em seguida, achei por bem mergulhar na intercessão (pela família, pelos amigos; enfim, por todos que me vieram à lembrança); pois não acredito no futuro das soluções que não sejam forjadas aos pés do Senhor; pois estou convencido, que só o socorro de Deus pode dar legitimidade e longevidade aos nossos sonhos e projetos. Orando, vencemos!

Ao longo do tempo, encontrei homens, com semblante crispado e olhar de profeta messiânico, a dizer: "Eu vou consertar minha casa, minha igreja, etc." Na verdade, este tipo de ousadia nada mais é que temeridade ou loucura! Pois, em relação à família, a Palavra de Deus diz que: "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam" (Salmos 127:1). E em relação à Igreja, assim diz o Senhor: "sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18). Enfim, sem ajuda de Deus, nosso esforço é vão.

Com ajuda de Deus, tudo!

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta."
(Salmo 127.1-5)

Sem ajuda de Deus, nada!

Gosto muito de ouvir o abençoado Oseias de Paula:
https://youtu.be/Pjcrp4g0GvU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar