quinta-feira, 13 de abril de 2017

Família e Igreja

A imagem pode conter: texto e natureza

Minhas atenções e preocupações estão sempre voltadas para duas vertentes: Família e Igreja. E isto porque entendo, serem estas as mais importantes atividades relacionais do ser humano - mormente os crentes. Precisamos orar - e muito - porque vejo que estas são as instituições mais agredidas nos dias de hoje. Conceitos espúrios e preconceitos insanos estão na base da violência contra a família e contra a fé cristã. É fácil ver que uma onda crescente de intolerância ameaça a paz e a vida na terra. Nunca estivemos tão perto de uma guerra apocalíptica como nestes dias, de pessimismo e angústia.

Enquanto penso nos momentos maravilhosos que passei perante o Senhor, nesta madrugada, me vem à memória a célebre indagação de Pedro a Jesus: "Senhor, para quem iremos nós? Só Tu tens as palavras da vida eterna" (João 6:68). Realmente... Não temos como construir nossas próprias pontes, para lugar seguro. Somente Jesus é a nossa garantia de sobrevivência; e a cruz de Cristo é a nossa ponte sobre o abismo. Portanto, devemos seguir o conselho de Paulo ao carcereiro de Filipos: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16:31). Só em Cristo Jesus, teremos Vida e Paz!

O ser humano vem fazendo todo esforço possível, para viver uma vida emancipada de Deus; todavia, sem conseguir bom resultado. Mas a Palavra diz: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." (Isaías 55:6-8). Sim! Somente no Senhor está a nossa segurança!

Ouça e medite nesta canção, entoada por Nélson Ned:
https://youtu.be/HKHmmo3ZIDQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar