quarta-feira, 12 de abril de 2017

Cenário apocalíptico

A imagem pode conter: texto

Como é bom poder orar na madrugada portuguesa (mais tarde que no Brasil); rendido diante do Senhor, em um acampamento cercado de pinhais. Circunstâncias diferentes; todavia, carência igual. Obrigado, Senhor! Por estar desfrutando de momento tão edificante. Vivemos um tempo desafiador, sob todos os aspectos. O pecado, camuflado sob muitos nomes pomposos, exibe múltiplas facetas; em cada uma delas, um nível de sedução para cada tendência. Orar é preciso!

Neste clima desfavorável; além do descalabro moral, vejo crescer o ódio entre as pessoas (até mesmo entre crentes, vemos evidentes sinais de ódio e intolerância). Também me preocupa a violência que angustia as nações... Até que ponto ela chegará, sem mergulhar o mundo em uma guerra global, com cenário apocalíptico? Só Deus o sabe! Porém, de uma coisa tenho certeza: a de que nada fugirá ao predito na Bíblia sagrada. E a resposta divina será surpreendente.

Creio vivermos o limiar deste tempo:

"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios"
(1 Tessalonicenses 5:1-6).

Deus nos guardará em meio à crise!

Esta canção, em tempos difíceis que enfrentei, me ajudou muito:
https://youtu.be/rEQ9vtjfzx0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar