terça-feira, 11 de abril de 2017

Tempo de desentendimento

A imagem pode conter: texto e natureza

Tenho pensado na conjugação existente, entre o ensino escatológico da Bíblia e este nosso tempo. E ao crente conectado com as divinas revelações - não há como não notar o desenrolar dos fatos assustadores que se sucedem neste tempo (só mesmo as pessoas mais desatentas não percebem isso). As nações não se entendem, as famílias não se entendem, os amigos não se entendem. Enfim... Este é um tempo de desentendimento - inclusive, em relação ao propósito divino; do qual, segundo meu entendimento, tantos, mesmo muitos cristãos, estão se distanciando cada vez mais. Só mesmo Jesus para nos proteger.

Tenho sentido paz, mesmo em meio a realidades tão desfavoráveis. Ainda bem, que a paz do Senhor se sobrepõe às guerras, conforme promessa que nos foi feita neste texto das Escrituras sagradas: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7). Penso ser chegada a hora - de os crentes comprometidos com os ensinos de Cristo definirem sua posição no Senhor; Até porque, Deus conhece a real intenção dos corações. Portanto, aos irreverentes, não haverá como ocultar de Deus sua atitude dúbia e vida desregrada.

Devemos refletir sobre esta advertência: "Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos" (Colossenses 3:5-9). Ontem, hoje e sempre: Vida de Santidade!

Esta canção está mais atual, do que quando foi composta:
https://youtu.be/Mfw-04Kkab0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar