segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Um novo ciclo se inicia


Hoje fui movido pelo Senhor, a orar ainda bem cedo (início de madrugada); pois o dia será marcante, pelas seguintes razões: Ontem, preguei a última mensagem na condição de Superintendente Regional da 2ª Região; hoje será minha última reunião como CMR da 2ª Região; e, logo mais a noite, estarei empossando o novo Bispo da Região. Então, joelhos no chão e coração no céu, busquei a direção do Senhor e a unção do Seu Espírito; pois um novo ciclo se inicia em minha vida e o meu coração tende a sentir alguma inquietação. Todavia, senti segurança e paz enquanto orava; e a consciência tranquila por ter cumprido o propósito de Deus no ministério.

No culto de posse do meu sucessor, preciso louvar a Deus pela graça que me concedeu; de ser substituído pelo amigo e companheiro de longa data: O Bispo Elisiário. Por decisão do Conselho Geral, sou jubilado no mesmo culto, logo após a transferência de cajado. Enfim, as brumas da jubilação - experiência temida por muitos, desejada por alguns - encobrem minha vida e carreira. Pensei que fosse algo doloroso; mas... Não é! Achei que fosse sentir algum tipo de comoção; porém... Não senti! Na verdade; cheguei a pensar que poderia ir um pouco mais longe; mas... Sinto que fui parado em uma boa hora! Obrigado, meu Senhor; por ter me ensinado a amar e servir!

Ao longo de minha carreira ministerial, tenho sido abençoado por este texto bíblico: "E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus." (2 Coríntios 2:14-17). Ele sempre me tangeu para a nobreza da missão.

Recomendo ouvir este cântico, que nos alerta quanto à nossa fragilidade, ante lutas e provações nesta vida:
https://youtu.be/5Gt3NfltgYk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar