sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Devemos olhar para Jesus


Enquanto me debruço para escrever estas linhas, após ter estado no lugar de oração; sei que o mundo segue o seu curso, infelizmente, para baixo. São tantas coisas a acontecer; sem que haja um lugar do mundo, em que o medo e o gemido não marquem sua presença no coração das pessoas. Em nosso país não é diferente... Mergulhado na pior crise que se abateu sobre ele, ao longo de sua curta história. Vivemos de tal maneira por aqui; que a esperança começa a se contentar ante a expectativa de um mal menor; tal a situação em que o Brasil se encontra. Ainda bem que a nossa esperança não está presa ao mundo secular; e sim ao mundo espiritual. Glória a Deus!

Nestes dias difíceis que vivemos; não há um dia em minha vida, em que eu não procure fortalecer minha fé no propósito de Deus, mantendo os meus olhos em Suas promessas, e no futuro reservado aos que temem o Seu nome. Sempre que me deparo com uma nova crise - seja de ordem moral ou natural - procuro me confortar com esta declaração em meu íntimo, em meus lábios: Ainda bem que vou morar no céu! Na verdade, não temos para onde olhar; a não ser, fazermos como o Rei Davi: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." (Salmos 121:1,2). Portanto, devemos sim olhar para Jesus!

Não tenho a menor dúvida, de que o servo de Deus Davi sabia em que direção olhar: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121:1-8). E devemos procurar imita-lo em sua contemplação; pois o fim está perto.

Linda esta canção de Ludmila Ferber. Realmente... Devemos manter nossos olhos em Jesus; pois dele vem o nosso socorro:
https://youtu.be/HGarqN5_DFg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar