sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Em ocasiões assim


Existem ocasiões, em que precisamos reforçar o nosso credo com o ouvir do próprio Deus, falando ao nosso espírito, verdades já conhecidas; todavia, enfraquecidas na lembrança, sufocadas que são por decepções e tentações que nos sobrevêm no dia a dia. Isto geralmente acontece, quando sofremos provações inesperadas causadas por fatores que desconhecemos; ou por pessoas, das quais não esperávamos certas atitudes. Na verdade, existem ocasiões, em que precisamos que Deus nos guarde de certos amigos; pois dos inimigos, geralmente, mantemos uma relativa e segura distância. Isto acontece comigo, contigo... Aconteceu com o próprio Senhor Jesus, antes da cruz.

Em ocasiões assim, Deus envia o Seu Espírito para nos fazer entender que: 1. As provações da vida, fazem parte da rotina do crente; ao sofrer dores em seu próprio corpo, em sua família e em suas ocupações; 2. As tentações sofridas se originam de algumas necessidades que, em certos momentos, todos nós sentimos; 3. As traições impostas, fazem parte de um processo arquitetado pelo próprio Lúcifer, para nos levar à mágoa e decepção com as pessoas - algumas vezes bem próximas - com o objetivo de nos derrubar da posição que alcançamos em Cristo. Porém, o Espirito nos faz saber que - amando e perdoando - devemos seguir firmes, em direção ao céu de luz.

Vejo neste ensino, fundamento para uma vida vitoriosa:

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração."
(Colossenses 3:12-16)

Pois, nele, contemplo normas para uma vida equilibrada.

Ao me recordar desta canção entoada pela inesquecível Zilanda, resolvi ouvi-la e posta-la:
https://youtu.be/R3J2KBVFJWE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar