domingo, 29 de novembro de 2015

Uma estranha sensação


Ontem me vi a pensar neste texto: "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas;" (Malaquias 4:2). Foi como se Deus me fizesse pensar nesta promessa. Percebo que os dias se abreviam! Muitos crentes sintonizados com a Palavra de Deus, sentem uma estranha sensação, como se algo ruim estivesse para acontecer. E não existe lugar seguro na terra - seja no vale ou no monte. Então, vou buscar segurança em Deus; pois "O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." (Salmos 18:2).

Entendo que este é um tempo de reflexão... E também de preparação para os dias vindouros. Precisamos manter nosso testemunho cristão aprovado, para podermos influenciar positivamente os nossos queridos, em dias de tanta confusão e apostasia. Este é um tempo, em que a santidade bíblica dirá muito mais sobre o Deus a quem servimos; do que mil palavras plenas de religiosidade; mas sem a fragrância do perfume de Cristo. Se queremos ajudar os nossos queridos, devemos ter em mente que as palavras podem até convencer; mas são os exemplos de vida que arrastam as pessoas e que fazem discípulos. Então, não devemos nos deixar enganar por meros discursos.

Este texto bíblico sempre me impressionou, pela clareza com que expõe o testemunho cristão: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:13-16). Ele diz tudo que é necessário sobre exemplo de vida, para a glória de Deus!

Sempre que penso na necessidade de projetar testemunho cristão baseado em exemplo de vida; não posso deixar de pensar nesta bela canção de Alda Célia:
https://youtu.be/8LMg9i8fCD4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar