quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Devemos estar preparados


Orar ao Pai em secreto é, dentre todas, a oração mais eficaz. Glória a Deus! Não que outro modo de orar seja inválido (tenho orado de muitos modos, e muitas vezes, tenho sido atendido). No entanto, existem ocasiões, em que não cabe uma outra pessoa além das estritamente necessárias: O Pai, a Quem buscamos; o Filho, em nome de Quem oramos; e o Espírito Santo, que nos ajuda a orar como convém. E como existem motivos para serem levados pela via da oração secreta (circunstâncias naturais, problemas ocasionais, situações inesperadas, família, negócios, amigos, até inimigos). Enfim, nada que deva ser levado a Deus deve ficar fora do lugar de oração.

Quantas vezes, somos agradavelmente surpreendidos pela boa palavra de um amigo; ou afetados pelo esquema perverso do inimigo. Quantas vezes, somos surpreendidos pelo afago espontâneo de uma criança que nos ama; ou, pelo beijo venenoso de alguém que nos odeia... E devemos estar preparados à tais manifestações - correspondendo ao amor dos que nos desejam o bem; e tratando com ternura e brandura aos que nos olham de modo impróprio. Posso garantir que somente vivendo uma vida com Deus, pelo Seu Espírito habitando em nós; estaremos preparados para conviver com as pessoas, amando-as e servindo-as, como um filho de Deus deve fazer.

Este ensino deve ser permanentemente gravado em nosso espírito: "Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." (1 Tessalonicenses 5:15-24). Ele tem o dom de pautar a nossa conduta na santidade bíblica.

Belo cântico este, do Ozeias de Paula:
https://www.youtube.com/watch?v=bw5RfzGtGQA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar