terça-feira, 25 de outubro de 2016

Perto quero estar


No sábado, despertei com o cântico "Perto quero estar" gravado na memória. Que bênção! Após me estender no lugar de oração, segui viagem com Maria Célia, rumo à Itaboraí; onde preguei na Ceia da Unidade do Distrito de Niterói). A quem perguntar "o que uma coisa tem com a outra"; eu respondo: Tudo!  Pois, Como poderemos ser vasos de bênção perto das pessoas, se não estivermos perto do Senhor? É assim que devemos ver a vida cristã: Vivermos perto do Senhor, para podermos viver bem com as pessoas, sem lhes causar dano. Fato é que, quanto mais buscarmos a Deus, mais pessoas encontraremos pelo caminho, para as quais devemos ser motivo de paz e alegria.

Na verdade, vejo tantos lares (e até mesmo igrejas); em que estar perto daqueles que são parentes e irmãos, já não é mais motivo de prazer. Que pena! Pois, viverem unidos os irmãos - além de ser bom e suave, como diz o salmo 133 - é também uma questão de segurança; posto que, todos nós dependemos daqueles que estão a nossa volta; tanto quanto eles dependem de nós. Há um hino pentecostal, que diz: "Mais perto de Jesus procuro sempre eu chegar; mais belo que do que o ouro do sol nado (esta expressão significa sol nascido) é a si mirar..." Perdi a conta, de quantas vezes o cantei. Enfim... Precisamos ser "sal e luz", vivendo bem com Jesus, para vivermos bem com pessoas.

Este salmo é um dos textos mais conhecidos da Bíblia sagrada. Creio que sua mensagem deve ser estudada e aplicada, em nosso modo de conviver e lidar com as pessoas: "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre." (Salmos 133:1-3). Estou plenamente convencido, que algumas famílias cristãs (e também igrejas) seriam muito mais abençoadas e ungidas, se o ensino deste salmo fosse praticado em seu dia-a-dia.

Você pode concluir esta leitura, ouvindo esta linda canção:
https://youtu.be/iZJPrsAa_tM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar