quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Enquanto o dia amanhece


Enquanto o dia amanhece; não consigo deixar de pensar nos dias inquietantes que vivemos... Entretanto, preciso explicar: Que os dias inquietantes aos quais eu me refiro, nada tem a ver com temas tais, como superpopulação de um planeta saturado; nem a degradação do meio ambiente; ou ao risco de desabastecimento de alimentos - imergindo o mundo em um período de fome extrema, que já vitima milhões de vidas; nem mesmo ao risco de insolvência dos sistemas previdenciários em todo o mundo - males estes que estão sendo veiculados nos meios de comunicação, por diversas organizações dedicadas ao estudo destas ameaças. Só Deus pra nos valer!

Na verdade, os dias inquietantes que dão o que falar e que pensar; eles têm tudo a ver com a subversão da ordem e da moral, evidente no mundo inteiro; aliada a uma assustadora onda de rebelião contra o Deus eterno e Sua eterna Palavra. E, ainda pior, esta geração que protagoniza dias tão trágicos, segue o seu caminho; indiferente aos apelos do Senhor, que a chama à reconciliação - estando escravizada pelos conceitos espúrios que adotou; seguindo rumo à decadência total, inevitável. Lamento tanto, que muitos filhos de Deus se deixem arrastar por esta onda de engano; trocando o amor do Deus vivo, por amores de ocasião; que bem algum poderão lhes acrescentar.

A Bíblia assim nos adverte: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça." (1 Pedro 5:6-10). Devemos estar atentos, à Palavra e aos sinais!

Esta é uma canção antiga; porém, com uma mensagem bem atual:
https://youtu.be/D2BbfOsGdKU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar