sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Lugar em que oramos


Existem dias, que o percurso que leva ao lugar de oração parece tão difícil de percorrer... Como se houvessem inúmeros obstáculos ao longo de um caminho tão curto e, ao mesmo tempo, tão longo. Em momentos assim, devemos atentar aos sinais de alerta que vão soando; enquanto caminhamos, trôpegos, até o lugar em que oramos. Tenho aprendido a não permitir que a emoção interfira em minha ida ao lugar de oração; pois sei que ela tenta me sobressaltar com as preocupações e ansiedades que afligem a toda gente. Também sei que não devo dar ouvidos à razão; pois ela procura insinuar que eu tenho coisas importantes para fazer, justamente na hora da oração.

Enfim... Chego ao lugar de oração e me rendo aos pés do Senhor; sentindo uma sensação de bem estar e um sabor de vitória. Aleluia! Pois é ali que o servo se curva em dor e fraqueza e Deus se levanta em sua defesa. Glória a Deus! É no lugar de oração que a graça se evidencia e a provação perde a importância. Como aconteceu com  Moisés; nos sentimos em uma espécie de fenda na rocha, onde nossos sofrimentos se tornam terapêuticos e nossas provações pedagógicas. Pois, na presença de Deus, a verdade se torna conhecida em toda a sua dimensão e a certeza das coisas que esperamos, finalmente se consolida; até que nossos sonhos aceitáveis sejam enfim materializados.

Na fenda da rocha: "Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer. E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha. E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado." (Êxodo 33:18-22). Lugar onde não há o menor risco.

Esta canção de Fernanda Brum, traz grande inspiração e conforto:
https://youtu.be/axx8VRomWQw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar