segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Distribuindo dons preciosos


Sábado precisei acordar bem mais cedo, me antecipando à alva; pois, Maria Célia & eu precisávamos estar a noite, no aniversário da IMW S. João del Rei. Enquanto eu me preparava; minha mente se voltou para o passado - sem medo ou angústia - todavia, cheia de imagens e lembranças dos incontáveis dias percorrendo campos e mais campos. Então, louvei a Deus por ter me usado e guardado em todo esse tempo. E senti grande alívio; pois, mesmo não tendo sido perfeito na obra que realizei; pude cuidar, com misto de dever e temor, de pessoas especiais e de coisas sagradas. Glória a Deus por Seu cuidado!

Sinto graça e beleza ao meu redor; e me vejo como se estivesse em um barquinho cruzando os mares - ora, calmos; ora revoltos - mas seguindo sua rota distribuindo dons preciosos; enquanto navega até chegar ao porto desejado. Creio que todos nós, que servimos a Deus, imaginamos algo semelhante; e o que torna diferente a nossa rotina é o modo como lidamos com as pessoas e as coisas de Deus; alguns chegam a profanar o sagrado, ao trata-lo como se fosse algo seu. Lembrei vitórias e fracassos; enquanto minhas vitórias me tornaram grato; meus fracassos me mantiveram humilde... Com veste de saco!

Que texto! Já preguei inúmeras vezes sobre ele: "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho. Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais." (1 Coríntios 9:16-19). Na verdade, falar de Jesus é a mais nobre e maravilhosa missão desta vida!

Por favor, ouça esta canção! Com certeza, ela vai te ajudar:
https://youtu.be/dQqjHDnS4Dc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar