domingo, 9 de outubro de 2016

Transportando preciosa carga


Ao buscar a face do Senhor na manhã de sexta-feira; pedi ao Senhor que me conduza sob o toque do divino cajado e na expectativa do toque da angelical trombeta. No mundo, nossas atenções são desviadas com facilidade para outros rumos e escolhas. E agradeci a Deus, por ter pregado domingo na IMW da Lopes Trovão; e na quinta-feira, na IMW de Duarte da Silveira. E intercedi em favor da mensagem que preguei sábado, na IMW de S. João del Rei; e hoje, na IMW de Cataguases. Sou grato ao Senhor, pelo modo como ele tem me usado e pelo modo como me tem guardado. Louvado seja Deus!

Ao interceder pelos bispos e pastores; veio ao meu espírito a ideia, de que somos como um pequeno barquinho transportando preciosa carga (promessas, doutrina, amor, perdão, consolação, edificação). E, na missão de transportar e distribuir esta valiosa carga, devemos ter o cuidado de não permitir as infiltrações do mal; que podem alterar o sabor e qualidade desta carga tão especial. Até porque; a responsabilidade - seja pelo seu bom ou mau uso - será inteiramente nossa. Portanto; o nosso Deus espera de nós, todo o cuidado na preservação destes valores; daí, a nossa urgência em interceder.

É exatamente deste modo: "Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." (1 Coríntios 9:19-22). Esta é nossa missão urgente.

Glória a Deus! Em meu ministério, esta canção me ajudou muito:
https://youtu.be/BdLY3F5N5oo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar