sábado, 22 de outubro de 2016

Dias maus e tempos difíceis


Vivemos a época dos medicamentos genéricos. O Aurélio define genérico como um adjetivo aplicado a medicamento produzido com o nome do seu princípio ativo; cuja patente foi quebrada. E isto me faz lembrar a figura daquele crente que diz ser cristão; todavia, sem patente. Eles dizem ser "de Cristo" (não da igreja); portanto, sem compromisso com grupos. No entanto, ao se ligarem a uma igreja, se dedicam a criticar e tentar confundir crentes frágeis; os quais não resistem aos seus argumentos. Será este o crente genérico? Se é, não sei dizer... Entretanto este tipo de crente se torna cada vez mais numeroso nas igrejas; à qual só frequenta, quando "sente de Deus".

Em um culto avivado; estes cristãos se apresentam quebrantados, como crentes verdadeiros. No entanto, alguns desses "irmãos" são capazes de ir a um programa mundano com a mesma alegria que estampam no rosto, em um culto a Deus. Já tenho falar de crentes assim; que logo após abençoado culto, usam seus atributos carnais para tentar conquistar e cativar uma ingênua ovelha ali mesmo, na porta da igreja. Enfim... Fico sem saber definir se este é mesmo um "crente genérico" ou então, mais um "lobo devorador de ovelhas". Realmente, fico a me perguntar: Até onde os tais acham que vão conseguir chegar, se continuarem vivendo em duplicidade de vida?

Estes são dias maus e tempos difíceis: "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências" (2 Timóteo 3:2-6). Venha logo o teu Reino, meu Senhor Jesus!

Que bênção é ouvir esta canção entoada por Ozeias de Paula:
https://youtu.be/Pjcrp4g0GvU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar