quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O lar é lugar de refúgio


Como é bom estar em casa... Glória a Deus! Não posso deixar de pensar naqueles que vivem a alegar motivos, sem pé nem cabeça, para justificar sua ausência de casa. Realmente... Só mesmo uma razão muito forte e urgente para me tirar do ambiente familiar; pois o lar é lugar de refúgio e descanso para os seus integrantes. E hoje de manhã; enquanto eu estava orando, agradeci por estar de novo em casa. Ah... Se todos entendessem o valor que é desfrutar do convívio familiar, sem mau humor queixas e conflitos; mas, sim... Tão somente, desfrutar.

Ainda em oração; logo me veio a mente esta frase que, dias atrás, Deus plantou em meu coração, como se fora uma poderosa semente: "O lugar de oração é a última linha de defesa a ser ocupada, na batalha entre a dor e o milagre. Deus é bom o tempo todo!" Já a postei, em alguns comentários que fiz. Na vida, é tão comum sermos bombardeados com lutas e provas; e nelas, somos tentados a desistir e retroceder; pois a natureza humana é frágil e inconsistente. Porém, quando nos  rendemos em oração; mesmo não atendidos, sentimos conforto e paz!

Vez e outra, devemos examinar este texto: "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos." (1 João 5:12-15). Pois, nos ajuda a suportar o insuportável.

Como faz bem ouvir esta canção dos Vencedores por Cristo:
https://youtu.be/FfB-lUdqG54

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar