quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sistema de cooperação


Domingo estivemos com o pastor Fabiano, na IMW de Cataguases, onde pregamos em um abençoado culto. Enquanto o culto seguia seu curso, eu refletia sobre o meu tempo nesta Região. Em nossa saga ministerial o Senhor fez coisas, que nem mesmo os nossos opositores mais ousados conseguem desqualificar ou invalidar. Sou bastante consciente, para admitir a importância do meu papel no crescimento deste "campo de trigo" chamado 2ª Região; que Jesus entregou, por algum tempo, aos meus cuidados. Todavia, sou humilde o bastante, para saber que não teria a menor chance de ser bem sucedido se o Senhor não estivesse comigo nesta tão honrosa missão.

E hoje, ao contemplar a continuidade do processo de crescimento que se desenvolveu, ao som deste lema que cunhei - "Formando uma equipe de vencedores, para alavancar a 2ª Região" - eu sinto que a minha missão foi cumprida. Aleluia! Sei que eu deveria ter feito bem melhor o meu trabalho; todavia, homem algum pode ir muito além de seus limites (e eu tenho os meus). Além disso, a obra de Deus é feita em um sistema de cooperação; fato este, que levou Paulo a dizer: "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento." (1 Coríntios 3:6). Enfim, no exercício do ministério ninguém pode fazer tudo (ou nada) sozinho; pois... Cada um é responsável por sua parte no todo.

Este é um principio bíblico: "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." (1 Coríntios 3:6-11). E ele também é chamado de: Cooperação.

Uma das canções que mais admiro. Louvo a Deus por ela:
https://youtu.be/8CX-oLp0qtI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar