sexta-feira, 14 de junho de 2013

Esperar em Deus


Nós, os Bispos da IMW, passamos três dias da semana passada em reunião do Colégio Episcopal; no Acampamento Monte Hermon - da IMW da 3ª Região - em Atibaia. Nas duas noites em que ali dormimos, eu pude estender o meu lugar de oração as quatro horas de uma madrugada marcada por frio quase insuportável. Todavia, prostrado aos pés do Senhor, senti calor a minha volta. Aleluia! É sempre bom lembrar que o mesmo Deus que deu uma nuvem para refrescar o Seu povo, em meio ao calor da caminhada em pleno deserto; e deu uma coluna de fogo que aquecia e iluminava sua noite escura e fria; também continua aquecendo ou refrescando aqueles que andam em Sua presença. Glória a Deus!
 
Enquanto eu orava, o meu espírito sentiu o quanto depende dEle para continuar andando por fé... Pois, tenho aprendido que não é tão fácil quanto parece, professar fé e ser perseverante nas promessas de Deus. É, na verdade, bem mais fácil cantar sobre elas - ou mesmo, decorá-las e pregar a seu respeito; repetindo-as com veemência - do que crermos realmente nelas; perseverando, enquanto esperamos o agir de Deus em nossa defesa. Ao longo de minha vida, tenho chegado a conclusão de que é muito mais fácil trabalhar para Deus, do que esperar nEle. Marta e Maria - irmãs de Lázaro de Betânia - são exemplos do que estou afirmando. Estou convencido que esperar em Deus demanda em grande esforço!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar