Hoje estive refletindo sobre uma palavra postada pelo irmão Fernando Barroso, de Petrópolis, no grupo "Pastores". Não pude deixar de fazer coro com ele; pois, percebo que os conceitos da pós-modernidade tem sua voz mais influente na grande mídia; a qual parece propor - em seu papel informativo e cultural - a ideia de que a verdade é relativa. E assim, vemos os meios de comunicação social promoverem uma espécie de "verdade de cada um"; contribuindo, deste modo, para sistemática desconstrução; tanto da verdade da História, como da Verdade da Palavra de Deus. É... Insanidade pura é o que vemos e lemos!
E o que causa maior preocupação em tudo isso; é o modo como a cultura e o pensamento pós-moderno estão deslumbrando e mobilizando líderes cristãos; os quais, pregando mensagens condicionadas por tais conceitos, invertem (mesmo sem se darem conta disso) os valores morais e espirituais definidos e consagrados nas Escrituras sagradas. É, de fato, muito triste perceber que alguns bons pastores estão se deixando arrastar por esta onda provocada pelo pensamento pós-moderno; não se importando de atropelar princípios bíblicos e de promover, através seus escritos e mensagens, esta inversão de valores.
O irmão Fernando Barroso, com propriedade, faz menção do texto do profeta Isaías; que denuncia com veemência ataques do gênero, orquestrados contra os valores morais: "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!" (Isaías 5.20). E não é de hoje que a mídia vem fazendo apologia ao aborto, ao homossexualismo, ao adultério e à violência. E tais atitudes não vão parar por aí. Penso que não basta utilizarmos os instrumentos legais do direito e da justiça. Precisamos clamar pelo socorro de Deus!
Cordialmente;
Bispo Calegari
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário