domingo, 23 de junho de 2013

Oração é sempre necessária


Quando estive na casa do Pastor Jorge Perim, mesmo cansado da viagem até Uberlândia, senti necessidade de me erguer em busca do favor do Senhor. Já tenho dito algumas vezes, que, nunca é fácil orar quando se está cansado. Na verdade, nunca é fácil orar em circunstância alguma! E, talvez por isso, a alma humana está sempre a buscar uma alternativa ao lugar de oração. Mas aprendi que a oração é sempre necessária; mas, as vezes - além de necessária - é também urgente! Então, decidi não dar ouvidos ao meu queixoso cansaço e me derramei ali mesmo, no local que escolhi para lugar de oração.
 
Enquanto eu orava, fui invadido por um sentimento que me causou desconforto. Então, perguntei ao Senhor o "por que" de sermos tão maus juízes de nós mesmos? Também perguntei o "por que" - em uma questão que nos coloca em conflito com o nosso próximo - de termos a tendência de achar que a razão está conosco? Enfim, Por que se torna tão difícil admitirmos culpa em uma demanda? Enquanto fazia estas indagações; aprendi que a melhor coisa a ser feita em um conflito com alguém - antes de tomarmos alguma decisão - é abrirmos mão de qualquer julgamento temerário e nos recolhermos em Deus.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar