segunda-feira, 24 de junho de 2013

Valores sagrados


Tenho pensado na necessidade que todos nós, cristãos dos últimos dias, temos; de nos mantermos ligados aos valores sagrados que sustentaram e motivaram os cristãos primitivos. Tenho percebido, em minhas observações, que as novas gerações estão sempre a clamar por mudanças; e este clamor chega a um volume ensurdecedor nestes dias em que vivemos. Sem querer emitir juízo de valor sobre o que vem acontecendo; percebo que a humanidade - ao longo da história - tem sido constantemente afligida pelas escolhas que faz. E, com raras exceções, a História é fiel testemunha daquilo que estou aqui dizendo.
 
Não é de hoje as multidões estão sempre em busca de algo que as contentem. De modo geral, o início de sua procura é sempre nobre e legítimo. No entanto, por falta de uma visão de Deus, elas vão sendo facilmente desencaminhadas por oportunistas e aproveitadores. Um observador mais atento vai perceber que as multidões estão sempre andando em círculo - sem rumo e sem destino - voltando ao ponto de partida; para então começar tudo de novo. Elas vivem a sofrer os mesmos males e decepções de sempre; por confiar em soluções puramente humanas e por sua insistente recusa em buscar ajuda de Deus.
 
A Palavra de Deus prenuncia que no mundo teremos aflições; mas, que a perfeita paz e a verdadeira vitória só encontramos em Jesus (João 16.33). Diz também que não devemos nos conformar com este mundo; mas, buscar conhecer a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2). Sempre que um povo desassistido por seus governantes, consegue levantar um novo líder que lhe dê  esperança e melhores condições de vida, acaba se frustrando; uma vez que a tendência do novo líder é repetir os erros que cometeram os líderes anteriores. Só em Jesus temos vida e paz verdadeira!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar