domingo, 9 de junho de 2013

Vítimas de complexos


Pai de amor; hoje eu venho ao lugar de oração, investido de um sentimento de intercessão por dois tipos de pessoas que se julgam perseguidas: Em primeiro lugar, quero trazer diante de Ti, aquelas pessoas que se sentem perseguidas por se acharem fracas, inúteis, sem valor. Sei que não são poucas as pessoas que nutrem este sentimento negativo a seu próprio respeito; e que, para todo o lugar em que olham, vêm pessoas discriminando-as devido a isso. Elas são vítimas do complexo de inferioridade; e se sentem perseguidas devido ao estado de inferioridade que atribuem a si mesmas. É triste, Pai!
 
Preciso também interceder por aquelas pessoas que se julgam perseguidas, por se acharem boas demais. Estas, em número bem maior do que as primeiras que citei, se julgam vítimas do ciúme e da inveja dos que - a seu juízo - não são tão bons quanto elas. Elas se julgam muito importantes e competentes; capazes dos melhores feitos, das melhores proezas. Movidas por complexo de superioridade; elas se sentem perseguidas por serem mais bonitas; por terem mais recursos; enfim, por fazerem qualquer coisa melhor do que os "incompetentes' mortais que estão a sua volta. Perdoa-lhes, Pai!
 
Pai de misericórdia; na eventualidade de terem elas alguma razão quanto ao que pensam e propalam; ajude-as a entender que tais sentimentos são facilmente corrompidos; a ponto de trazer mais dor e sofrimento aos que se julgam assim; do que as supostas perseguições que julgam sofrer. Não permita que se tornem prisioneiras de si mesmas; de seus sentimentos não confiáveis. E que elas possam um dia entender que - se existe algum proveito em perseguições sofridas - as únicas perseguições que tem mérito aos Teus olhos, são as que sofremos por amor a Jesus; pois são estas nos levam aos Teus braços!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar